Imagem do mapa do Brasil

Startups já sabem como reduzir o número de processos que chega aos tribunais, evitando que a fila de 80 milhões de processos aumente e sofra pela burocracia.

O Brasil tem mais advogados e faculdades de direito no mundo.
Como a tecnologia pode ajudá-los a solucionar os principais problemas do setor no país?

Imagem de pessoas olhando para gráficos
Imagem de uma estátua

O Direito
ainda atua
como na
época dos
romanos

Tecnologia como Principal Solução

O Direito ainda possui as mesmas soluções desde a época dos romanos

O setor jurídico no Brasil passa por vários problemas ligados à burocracia, lentidão e ineficiência. 80 milhões de processos parados nos tribunais e 1,1 milhão de advogados tornam o mercado brasileiro super competitivo. Porém, ainda existe pouca tecnologia nos processos do setor, mas elas já existem e podem tornar a vida de juristas e advogados muito mais fácil.

Assista ao vídeo
da Lawtech
Conference

Inscreva-se agora

Tecnologia como parte
do aprendizado.

O estudante está aprendendo direito romano enquanto o mundo está regulando carros autônomos. Nossa grade curricular ainda é muito tradicional diante das transformações em curso

Foto de Bruno Feigelson

Bruno Feigelson

Presidente da Associação
Brasileira de Lawechs e Legaltechs.

Advocacia 4.0

O advogado não precisa ter medo da tecnologia. Ela vai ajudar o profissional a se livrar de tarefas repetitivas e dedicar mais tempo aos casos dos seus clientes. O perfil do cliente também está mudando, e cabe aos novos advogados usarem a tecnologia para tornar o processo mais dinâmico e com soluções mais criativas para todos os envolvidos. Muitas dessas soluções já estão à disposição, e vamos te ensinar a usá-las.

Escritórios Online

Ter escritórios e atendimentos online será algo cada vez mais normal e buscado pelos clientes. Processos que demoram anos para serem solucionados não terão mais espaço. As Lawtechs são capazes de realizar todas as etapas jurídicas online. E juízes de arbitragem serão cada vez mais procurados para resolver conflitos antes de levar o caso aos tribunais tradicionais.

Centros de Inovações

Recentemente foi criado no Brasil o primeiro Centro de Inovação no Mercado Jurídico. O país foi escolhido especialmente pela relevância no mercado local, potencial criativo e complexidade regulatória. Temas como Inteligência Artificial e Big Data são discutidos ali e levado para dentro dos escritórios. A demanda ainda é baixa diante do número de profissionais do país. Mas mostra que o mundo jurídico no Brasil já “abriu” os olhos para essa realidade.

  • Oportunidades Exponenciais

    80 mil bacharéis se formam todos os anos para atender milhões de clientes enquanto já existe uma fila de 80 milhões de processos parado. Esse modelo não é escalável e torna a máquina pública e privada mais cara. Lawtechs conseguiram inserir tecnologias nesses processos para a máquina ficar mais rápida e os profissionais do direito possam atender um número maior de clientes de forma mais fácil e em menos tempo.

  • Tecnologias Revolucionárias

    Big Data, Inteligência Artificial, Internet das Coisas (IoT), Machine Learning, Analytics e outras tecnologias já estão dentro de escritórios do mundo todo. Só no Brasil 150 lawtechs surgiram e o setor passou a marca de $1 bi em financiamento no mundo. O que os profissionais brasileiros precisam aprender para entrarem nesse mercado que cresce todos os anos?

  • O Mercado Lawtech

    Inteligência Artificial para analisar processos e prever as decisões de determinado juiz. Lawtechs que resolvem mediações/conciliações online com mais eficácia evitando o litígio. Uso de robôs para elaborar petições, smart contracts para avaliar acordos de nível de serviço… Tudo isso é realidade para mais de 150 lawtechs em 12 setores atuantes no Brasil. Como você pode entender e ter isso também no seu dia a dia?

Uma solução que pode resolver o problema de milhões

Juízes, não sois máquinas! Homens é o que sois!”

Charles Chaplin

Porque ir?

Na Lawtech você vai encontrar

Imagem de pessoas de pé, olhando para a frente

Os maiores players e empresas

Que estão tomando a frente desse novo mercado que tem uma demanda de mercado cada vez maior e desafiante no Brasil.

Imagem de um homem com camisa branca e gravata, sorrindo

Oportunidades de mercado

O sistema jurídico é essencial e ainda possui muitos problemas. Quanto mais empresas e tecnologias dispostas a solucionar esses problemas, maior o mercado das lawtechs crescerá. Entenda as oportunidades desse mercado e as principais tecnologias para aproveitar o momento.

Imagem de pessoas se cumprimentando

Networking intensivo

Esta será sua chance de se reunir ao mesmo tempo com escritórios de advocacia, empresas, investidores, juristas, empreendedores e startups dispostos a fazer negócios e parcerias com você.

Vista de cima de prédios iluminados de noite

Tecnologias Inovadoras

Que podem acabar com a burocracia e lentidão jurídica. Capazes de tornar esse mercado rápido e dinâmico para atualizar todo sistema jurídico do Brasil nos próximos anos.

Lawtech Conferece é para você

A tecnologia como democratização da justiça

“A justiça tem numa das mãos a balança em que pesa o direito, e na outra a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal, a balança sem a espada é a impotência do direito.”

Rudolf von Ihering
Jurista Alemão.

Executivos e Gestores de Escritórios

Cansados dos problemas que o sistema jurídico enfrenta. Em busca de soluções para tornar seu negócio mais ágil e rápido. Capaz de atender e ajudar mais clientes, de forma fácil e escalável com uso da tecnologia.

Advogados e profissionais da área

Que buscam formas de serem mais produtivos e preparados em suas áreas. Usar novas tecnologias e conceitos para atualizar suas carreiras e não gastarem mais tanto tempo em tarefas de rotina e sim em processos e casos importantes.

Servidores do Poder Judiciário

Que não conseguem sair do fluxo de trabalho engessado do poder público. E tem conhecimento de que já existem alternativas para tornar seu trabalho mais flexível e rápido. Só que ainda não sabe como ter isso no seu ambiente de trabalho.

Estudantes de Direito

Prestes a se formar e que buscam se diferenciarem rapidamente neste mercado. Que estão antenados que há empresas fazendo coisas incríveis fora das universidade, mas ainda não vê oportunidades de aplicar isso na sua carreira.

Empreendedores

Que enxergam as oportunidades deste setor. Sentem que a demanda por empresas com soluções tecnológicas só aumentará no futuro e quer se preparar para colocar sua empresa na mira dos advogados 4.0 e investidores desse mercado.

Palestras

Aprenda com os principais juristas
e escritórios do setor juridico 4.0

Paula Guimarães Figueiredo

Paula Guimarães

Founder: Figueiredo.law, Lex 4.0, Modacad. Presidente e fundadora da Comissão de Direito para Startups da OAB/MG. Embaixadora América Latina do World Legal Summit. Co-fundadora do Centro DTIBR. Palestrante. Professora. Mentora do Founder Institute em Belo Horizonte.

Logo da empresa
Erik Navarro Wolkart

Erik Navarro

Doutor em Direito Processual Civil (UERJ em colaboração com Harvard), Mestre em Direito (PUC-SP) e Visiting Scholar na Columbia Law School. É presidente da Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE). Diretor da The Future Society Brazil, (Brazilian Chapter, powered by Harvard Kennedy School) Direitor do Instituto Brasileiro de Direito Processual e Coordenador Geral Pedagógico do Curso Ênfase e no Instituto New Law.

Logo da empresa
Dante Araujo

Dante Araujo

Dante possui mais de 13 anos de experiência na IBM Brasil, e em 2017 assumiu a posi;áo de Head of Legal. Dante é formado em direito pela Universidade Mackezie, fez pós graduação pela FGV e MBA na Fundação Dom Cabral.

Logo da empresa
Daniel Marques

Daniel Marques

Diretor Executivo da AB2L, graduado em Antropologia Filosófica e Ética – Roma, Mestre em filosofia da Ciência - em Roma, formado em Humanidades Clássicas em Salamanca (Espanha), Course of Philosophy, Science and Religion - Cambridge – UK, MBA em Gestão Empresarial (FGV) e especialista em metodologias ágeis.

Logo da empresa
Yve Carpi

Yve Carpi

Head do Jurídico Comercial, Energia e Contencioso da Raízen. Formada em Direito e MBA em Gestão pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Idealizadora do Projeto Summer - implementação de tecnologia e otimização de processos no contencioso da Raízen.

Logo da empresa
Victor Scarpa de Albuquerque Maranhão

Victor Scarpa

Cofundador da JurisIntel. Cofundador no Brasil do "Legal Hackers", e coorganizador do "SP Legal Hackers". Coordenador da linha de pesquisa em Inteligência Artificial do Grupo de Extensão "Quinta Jurídica i9 - JFRN". Especialista em Direito Empresarial pela FGV Direito SP.

Logo da empresa
Karla Capela Morais

Karla Capela

Sou advogada há 20 anos, por uma demanda do escritório (fui sócia por 15 anos) desenvolvi a solução baseada nas seguintes premissas: usabilidade, tenho muita dificuldade com uso de tecnologia, intuitivo, completo, alinhado com novas tecnologias e com ótima prestação de serviço.

Logo da empresa
Alexandre Zavaglia Coelho

Alexandre Zavaglia

CEO da Future Law, advogado especializado em projetos de ciência de dados e aplicação de técnicas de design para a solução de problemas jurídicos. Professor de direito e tecnologia e um dos coordenadores da RDTec - Revista Direito e Novas Tecnologias da Revista dos Tribunais-RT.

Logo da empresa
Nick Jarema

Nick Jarema

Nick é Vice Presidente da Thomson Reuters Ventures, braço corporativo de capital de risco da Thomson Reuters, com o objetivo de transformar empresas em estágio inicial em parceiras estratégicas para a Thomson Reuters. Nick também é o principal responsável pela estratégia do Thomson Reuters Labs, o braço de pesquisa e desenvolvimento da Thomson Reuters voltado para o cliente. Suas responsabilidades nesses dois papéis são entender os cenários tecnológicos emergentes dentro e em torno dos mercados TR e definir a direção estratégica, as parcerias e os investimentos nos segmentos de negócios da Thomson Reuters.

Logo da empresa
Fábio Cendão

Fábio Cendão

Especializado em assessoria jurídica para o ecossistema de startups e inovação. Fundador da Yourbase, Legal Hackers Rio, Startup Huddle Rio, criador do Canvas Jurídico e Legal Hack. É Mestrando em Propriedade Intelectual pelo INPI e YLAI Fellow 2018 pelo US Department of State.

Logo da empresa
Alessandra Martins

Alessandra Martins

Alessandra é advogada associada de Pinheiro Neto Advogados, atuando principalmente nas áreas de direito societário, bancário e financeiro, Fintech, mercado de capitais e securitário. Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e estudo na Université Paris 1 - Panthéon Sorbonne.

Logo da empresa
Pedro Englert

Pedro Englert

É CEO da StartSe e ex-sócio da XP Investimentos. É investidor de mais de 10 startups e possui vasta experiência no mercado brasileiro e americano.

Logo da empresa
Cristiano Kruel

Cristiano Kruel

Desenhou programas de inovação para muitas multi-nacionais. Especialista pela FGV, MIT, IESE, UTexas, atualmente é Head of Innovation da StartSe.

Logo da empresa
Junior Borneli

Junior Borneli

Head de educação e produtos do StartSe, é um dos profissionais mais bem conectados do ecossistema brasileiro de startups.

Logo da empresa

Agenda e Programação

A organização do evento reserva o direito de fazer alterações na programação previamente divulgada.

08h00 até 09h30

Credenciamento & Expo

Plenária Principal

Das 09h30

Até 10h00

Classificação

Todos

Perfil

Todos

Palestrante

Cristiano Kruel

Startse

Assunto

Atychiphobia, o medo de falhar

Plenária Principal

Das 10h00

Até 10h30

Classificação

Todos

Perfil

Todos

Palestrante

Bruno Feigelson

AB2L

Assunto

Panorama de Lawtechs e Legaltechs no Brasil

Plenária Principal

Das 10h30

Até 10h50

Classificação

Todos

Perfil

Todos

Palestrante

Karla Capela Morais

Koy - Inteligência Jurídica

Assunto

O advogado 4.0

Plenária Principal

Das 10h50

Até 11h20

Classificação

Todos

Perfil

Todos

Palestrante

Alexandre Zavaglia Coelho

Future Law

Assunto

Legal Design

Plenária Principal

Das 11h20

Até 11h50

Classificação

Todos

Perfil

Todos

Palestrantes

Daniel Marques

AB2L

Dante Araujo

IBM

Erik Navarro Wolkart

Instituto New Law

Assunto

Painel: A Inteligência Artificial na área jurídica

Plenária Principal

Das 11h50

Até 12h20

Classificação

Todos

Perfil

Todos

Palestrante

Ivar Hartmann

FGV Direito Rio

Assunto

Novas habilidades do profissional do mundo jurídico

12h00 até 14h30

Almoço & Expo

Plenária Principal

Das 14h30

Até 15h00

Classificação

Todos

Perfil

Todos

Palestrante

Nick Jarema

Thomson Reuters

Assunto

Reprogramando o Direito: O próximo movimento

Plenária Principal

Das 15h00

Até 15h30

Classificação

Todos

Perfil

Todos

Palestrante

Yve Carpi

Raizen

Assunto

Jurídico: centro de custo ou uma business unit?

Plenária Principal

Das 15h30

Até 16h00

Classificação

Todos

Perfil

Todos

Palestrantes

Fábio Cendão

Faria, Cendão & Maia Advogados

Victor Scarpa de Albuquerque Maranhão

JurisIntel e Legal Hackers

Paula Guimarães Figueiredo

Figueiredo.law

Assunto

Painel: Movimentos Globais de Transformação do Direito

Plenária Principal

Das 16h00

Até 16h30

Classificação

Todos

Perfil

Todos

Palestrante

Ricardo Dalmaso Marques

Mercado Livre

Assunto

O uso da tecnologia na resolução de disputas

Plenária Principal

Das 16h30

Até 17h00

Classificação

Todos

Perfil

Todos

Palestrante

Alessandra Martins

Pinheiro Neto Advogados

Assunto

Tendências em LegalTech: direito, tecnologia, blockchain e smartcontracts

Plenária Principal

Das 17h00

Até 17h30

Classificação

Todos

Perfil

Todos

Palestrante

Luciano Benetti Timm

Ministério da Justiça

Assunto

ODR e o case da Plataforma Consumidor.Gov

17h30 até 19h00

Happy Hour & Expo

Inscreva-se

Participe dessa transformação

Versão online

Acesso a todo conteúdo gravado
+ 10 horas de palestras

12x de R$ 63,36

ou R$ 673,20 à vista

Individual
20% de desconto


De R$ 990,00 por

12x R$ 74,54

ou R$ 792,00 à vista

 

R$ 198,00 de desconto

2 Pessoas
24% de desconto


De R$ 1.980,00 por

12x R$ 141,62

ou R$ 1.504,80 à vista

(R$ 752,40 cada)

R$ 475,20 de desconto

3 Pessoas ou +
28% de desconto


De R$ 2.970,00 por

12x R$ 201,25

ou R$ 2.138,40 à vista

(R$ 712,80 cada)

R$ 831,60 de desconto

Startup Village

Estandes para Startups

Não perca essa oportunidade

3x R$ 1.666,67

ou R$ 5.000,00 à vista

Para mais informações, entrar em contato com (11) 99593-1524 ou luan@startse.com

Pague e ainda parcele em 3x sem juros ou até 12x em qualquer cartão de crédito.

Eventos startse

Confira a experiência que terá no evento



Inscreva-se agora

Patrocinadores

Ouro

Prata

Bronze

Seja um patrocinador ou expositor

Aumente sua visibilidade no Ecossistema de Startups e gere novos negócios expondo sua marca!

Startup Village

O lugar onde as principais startups conectam-se com o ecossistema de startups. Garanta sua vaga!

Local

PRO MAGNO Centro de Eventos

Av. Profa. Ida Kolb - Jardim das Laranjeiras
São Paulo/SP

FAQ

Dúvidas Frequentes

Vou receber o crachá para credenciamento antes do evento?
Você receberá um e-mail de confirmação de compra com um QR CODE que deverá apresentar no dia do evento no local de realização do mesmo. Você poderá imprimir e levar em papel ou apresentar o e-mail/QR Code no seu celular, vamos validar e liberá-lo ao espaço da plenária e feira.
Há palestras, workshops e interações em horários distintos? Preciso escolher qual participar?
Neste evento haverão 2 espaços, a plenária principal com conteúdos relevantes sobre o tema e a expo – que é onde as conexões acontecem através de variadas atividades, trocas de experiências, contatos e possibilidade de negócios com startups, empresas já estabelecidas, investidores, mentores, entre outros.
Não posso mais participar desse evento, o que faço?
Caso você não possa participar do evento, você pode optar entre as seguintes opções antes da ocorrência do evento:

1) Você pode deixar 100% do valor como crédito para um futuro evento que você queira participar (veja a nossa agenda pelo link: https://startse.com/eventos);

2) Trocar o participante que comparecerá ao evento (basta acessar o e-mail de Confirmação de Compra que foi enviado do remetente vendas@startse.com.br, clicar em "Visualizar Pedido" e alterar os dados do participante);

3) Receber o estorno do valor, que varia conforme a solicitação:

3.1) Pode ser solicitado o cancelamento da inscrição em um curso presencial no prazo de até 7 dias após o pagamento, recebendo 100% do valor de volta;

3.2) Após o prazo de 7 dias, será cobrada multa de 30%;

3.3) Na hipótese de cancelamento 7 dias ou menos antes do curso presencial e/ou evento, será cobrado 70% do valor como multa.

Há chapelaria no local?
Sim. Esse serviço é gratuito e você poderá deixar sua mala de viagem ou o que precisar para aproveitar o evento à vontade. Só não esqueça de retirar os seus pertences ao final do evento!
Há transmissão online do evento?
Não realizamos transmissão online dos eventos, porém alguns eventos são gravados e vendidos online. Consulte a página do evento para saber os tipos de ingressos vendidos.
Fiz a inscrição para mim e para outras pessoas, como devo proceder?
O e-mail de confirmação de compra chegará exclusivamente no e-mail da pessoa que efetuou a compra. Os QR Codes serão enviados para os e-mails dos participantes cadastrados pelo comprador. Esse QR CODE é obrigatório para o ingresso no dia do evento.
Há estacionamento no local? Qual o custo?
Há estacionamento no local. O valor não está incluso na inscrição e varia de local para local. Nas semanas que antecedem o evento, serão enviados e-mails informando o custo do estacionamento.
Há custos com alimentação?
O almoço não está incluso no valor da inscrição. O local conta com restaurantes e/ou foodtrucks para aquisição individual.
Quando recebo a nota fiscal de compra do ingresso?
A nota fiscal é enviada no mesmo e-mail que enviamos a confirmação de compra 48 horas após a confirmação do pagamento.
As apresentações serão disponibilizadas?

Enviaremos por e-mail o link com as apresentações dos palestrantes que autorizarem o compartilhamento no dia seguinte ao evento. Lembrando que nem todos os palestrantes permitem o compartilhamento, é uma decisão individual.

Após a ocorrência do evento, você também pode acessar as apresentações fazendo login em nossa página (www.startse.com) com o e-mail que a compra foi realizada. Basta clicar em Meus Eventos > Eventos Anteriores que você será direcionado para uma página, na qual poderá acessar as apresentações.

Haverá Certificado de Presença?
Após a ocorrência do evento, você pode acessar seu certificado fazendo login em nossa página (www.startse.com) com o e-mail que a compra foi realizada. Basta clicar em Meus Eventos > Eventos Anteriores que você será direcionado para uma página, na qual poderá acessar o seu certificado.