StartSe - Missão Vale do Silício Health - Uma semana de imersão no ambiente mais inovador do planeta

Missão Vale
do Silício

Logo Health

Uma semana de imersão no ambiente mais inovador do planeta.

De 05 a 09 de Março/2018

(14 vagas. Restam 8!)

No primeiro semestre do ano passado foram mais de US$ 2 bilhões investidos em Health Tech, e esse número só deve crescer nos próximos anos. Novos medicamentos e vacinas, próteses, órteses, máquinas e equipamentos para diagnóstico e intervenção, robôs cirúrgicos, prontuário eletrônico único, implantes, transplantes e, inclusive, a produção artificial de células humanas ou a impressão de órgãos através de impressoras 3D, são exemplos de campos de investimento e trabalho de milhares de técnicos e cientistas.

Oportunidade transformadora

Conhecer o Vale do Silício, visitar lugares inspiradores e conversar com líderes visionários que estão reescrevendo o futuro do planeta vai acelerar a sua capacidade de pensar diferente e seguir as principais tendências que mudarão o mundo nos próximos anos. As startups do seguimento da área da saúde são uma das que mais recebem investimentos, pois é uma área com muitas oportunidades a preencher.

Heath Tech

O setor da Saúde vai investir perto de US$ 410 Bi em aparelhos de IoT (internet das coisas), softwares e serviços até 2022. Grandes empresas do mercado tecnológico, como Apple, Google e Samsung, estão investindo valores significativos na construção de aparelhos que ocupem o espaço vazio que temos hoje entre produtos que apenas medem seus exercícios físico e a atual medicina. A aposta é que os futuros produtos atenderão não apenas ao consumidor, mas também aos profissionais da área. O serviço será mais preciso e personalizado.

Ícone de uma nuvem com pontos saindo do meio

IoT / Wearables

A área da Saúde é uma da mais promissoras a adotar a utilização de wearables. Hoje ainda é muito comum para armazenamento de dados ligados a exercício físicos. Esses aparelhos demonstram um grande potencial para se espalhar nas mais diversas áreas da medicina, como: monitoramento constante de doenças crônicas, diabetes, pressão, coração e qualquer outra alteração que seu organismo apresente. Alguns aparelhos, inclusive, já incluem uma comunicação entre doutor e paciente, ao enviar um relatório "semanal" com a evolução do quadro do paciente. Incrível não é mesmo? A expectativa é de que existam mais de 162.9 milhões de unidades no mercado até 2020.

Ícone de um óculos de realidade virtual

VR/AR

AR (Realidade Aumentada) pode ajudar cirurgiões a serem ainda mais eficientes nas cirurgias. Mesmo ao conduzir um procedimento minimamente invasivo ou tentando localizar um tumor no figado, aplicativos de realidade aumentada podem ajudar a salvar vidas e tratar pacientes perfeitamente. Intel está desenvolvendo agora um chip que pode controlar smart devices no cérebro. Além deles, Elon Musk, que recentemente entrou para o mercado de Health Tech com a Neuralink, também visa construir um chip que funcionará como VR dentro do cérebro. Em 2017 poderá ser o inicio do crescimento das atividades na área de "implantables".

Ícone de um cérebro usando inteligência artificial

A.I.

IBM Watson lançou um programa especial para oncologistas que é capaz de promover aos médicos opções de tratamento baseado em evidências. Watson para oncologistas tem uma capacidade avançada de analisar significados e o contexto de dados estruturados e desestruturados em notas clínicas e relatórios. Em seguida, ao combinar atributos do arquivo do paciente com experiência clinica pesquisa externa e dados, o programa identifica potenciais planos de tratamento para o cliente. Além disso, a Inteligência Artificial também pode ajudar no acompanhamento do tratamento, assim como o aplicativo AiCure que usa essa tecnologia para confirmar que o paciente está tomando o medicamento de forma correta e envia os dados para os médicos.

Ícone do símbolo de DNA

DNA

O sequenciamento genético que anos atrás custava muito caro e demorava muito para ser analisado, hoje custa barato e tem resultados precisos em um curto prazo de tempo. Com essa evolução da medicina e a acessibilidade do processo para futuras pesquisas, fazem com que essa área tenha um potencial incrível. Os movimentos que vem acontecendo nesse campo, mostram que sem dúvidas teremos projetos de grande disrupção no mercado em 2018.

Mentores e empresas que vamos visitar

Robson Capasso

Robson Capasso é o Chefe da Cirurgia do Sono, Professor Associado de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Faculdade de Medicina da Universidade de Stanford e Conselheiro Global do Stanford Byers Center Biodesign.

Bárbara Minuzzi

Bárbara é a fundadora da Babel Ventures, empresa de Venture Capital com base no Vale do Silício que se concentra em investir em startups em estágio inicial. O foco dela é investir em startups de health e fintechs por acreditar que essas são as áreas mais promissoras da economia.

Carolina Reis

Carol é fundadora da OneSkin, empresa de biotecnologia que busca combater o envelhecimento da pele. Busca criar uma plataforma única capaz de prever e detectar novas moléculas, testando eficácia e segurança para produzir a próxima geração dos produtos antienvelhecimentos para a pele.

Ryan Bethencourt

Doutor em medicina regenerativa pela Universidade de Edimburgo, Ryan é um empreendedor e investidor em Biotech, co-founder e CEO da IndieBio, a maior aceleradora de startups de biotech no mundo sediada em San Francisco. Ele é uma das principais referências em biohacking no Vale do Silício e no mundo.

Dr. William Stanford

Dr. William Stanford é formado na Universidade da Califórnia em Los Angeles. Em 1998 recebeu seu M.D. degree junto com seu Ph.D. em Psicologia. Em 2011 fundou o Stanford Hospitalist Medical Group (SHMG). Dr. Stanford desenvolveu um modelo multidisciplinar para médicos a fim de melhorar resultados de pacientes adotado e implementado pelo Centro Médico Cedars-Sinai em 2014.

Formato da Missão

Serão 5 dias intensos de atividades - manhã, tarde e noite

Ícone do sol

Durante o dia

Você visitará empresas, conhecerá lugares marcantes e aprenderá com histórias inspiradoras

Ícone de um quadro com gráfico exposto

Palestras

As palestras irão desafiá-lo a pensar no impacto global das inovações que estão surgindo na área da saúde no Vale

Ícone de uma pessoa

Um dia com Robson Capasso

Professor Associado de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Faculdade de Medicina da Universidade de Stanford

Experiências que você viverá

Você fará uma viagem pelo Vale do Silício voltada para a área da saúde. Conhecerá sua história, suas pessoas e sua essência. Existe por lá muito mais do que empresas de tecnologia profundamente inovadoras. Existe uma mentalidade única, uma forma de fazer negócios ímpar e um jeito de pensar diferente. É nessa viagem que você irá embarcar! Prepare-se!

Ícone de um globo com pessoas ao redor

Entenda o mindset e a cultura empreendedora

O mindset do Vale do Silício começa com a ampla diversidade cultural que encontramos aqui. As pessoas que aqui vivem buscam um sentido compartilhado de propósito em torno da construção de uma vida melhor e elas acreditam que o empreendedorismo é a ferramenta para isto. Pensar em uma maneira inovadora e trabalhar com uma mente aberta são um desafio de todos que estão aqui. Pensar soluções enxutas, rápidas, ágeis que sempre estão orientadas a resultados.

Ícone de uma cabeça com uma lâmpada acima

Repense o futuro

Você será provocado a repensar o mundo sob a ótica das inovações que estarão presentes no dia a dia das pessoas muito em breve, mas que já são realidade no Vale do Silício. Imagina como a impressora 3D vai impactar a medicina por exemplo! Essa região do mundo foi berço das maiores inovações tecnológicas do último século e terá impacto ainda maior nas próximas décadas.

Ícone de um braço de robô mecânico

Inovação em tempo real

O futuro da indústria da saúde, assim como todas as outras, está e continuará sendo profundamente impactado pela transformação aqui provocada pela tecnologia. Para os médicos e profissionais de saúde isso representa uma necessidade urgente de acesso à informação e atualização, enquanto que para os empreendedores isso representa uma oportunidade única à ser explorada.

Alguns impactos do Health Tech - Mobile

21% dos usuários mobile já usou seus dispositivos móveis para pedir uma receita médica

38% dos clínicos usa e-mail para permanecer conectado com seus pacientes que possuem doenças crônicas

43% dos usuários mobile com mais 45 anos prefere fazer consulta médica via videoconferência em vez de presencial

58% dos clínicos preferiria fornecer parte do atendimento aos pacientes virtualmente

60% dos usuários está disposto a ter uma consulta médica através de vídeoconferência via dispositivos móveis

72% dos usuários mobile com idade entre 18 a 44 anos prefere fazer consulta médica via videoconferência em vez de presencial

81% dos clínicos diz que o acesso via mobile às informações médicas ajudam a coordenar o atendimento ao paciente

A indústria da saúde perdeu a revolução do PC, a revolução da internet e não pode ousar perder a revolução da mobilidade e do cloud.

Dr. Bridget Duffy, CMO da Vocera

Hospedagem, passagens aéreas e alimentação

Para facilitar o planejamento individual, passagens aéreas, hospedagem e alimentação são responsabilidade de cada participante. Veja as dicas abaixo:

Ícone um avião chegando ao destino

Chegada

Você precisa estar no Vale do Silício até domingo, pois a Missão começa na segunda-feira, bem cedo.

Ícone um avião partindo em viagem

Partida

Programe-se para deixar o Vale no sábado, pois a Missão termina na sexta a noite!

Ícone um avião partindo em viagem

Hospedagem

Para facilitar a logística, recomendamos hotéis ou acomodações no Airbnb na cidade de San Francisco

Ícone um avião partindo em viagem

Alimentação

A alimentação será por sua conta, mas alguns jantares e almoços em empresas serão por nossa conta

Turismo

A nossa semana será com o foco em negócios, portanto não haverá tempo para turismo. Podemos indicar ótimos lugares para serem visitados antes ou depois do programa

Quem vai te acompanhar

Em uma viagem de uma semana, a MISSÃO levará você ao Vale do Silício para mergulhar nessa incansável fonte de inovação com a ajuda e experiência de quem está imerso nessa transformação

Nathália Medici

Construiu que sua carreira profissional no jornal O Globo e na XP Investimentos. Hoje em San Francisco, pós-graduada em UC Berkeley, trabalha no StartSe, aproximando brasileiras do Vale do Silício. Mesmo não sendo da área da saúde, está muito envolvida, pois toda sua família atua no segmento.

Isabella Marques

Formada em administração pela pela FAAP, Isabella concluiu sua pós-grduação em marketing pela UC Berkeley. Hoje, além de atuar na StartSe conectando o vale com o Brasil, ela cursa Neuromarketing em Stanford.

Investimentos

Visitas + palestras + eventos + transporte interno

Março/2018 - 05/03 a 09/03

(14 vagas - Restam 8!)

Pagamento em R$ (Reais)

Em até 3 vezes sem juros ou em até 12 vezes
com juros no cartão de crédito

US$ 5,400 (dólares)*

US$ 4,500 (dólares)*

* Pagamento efetuado em R$ (Reais).
Cotação a R$ 3,20.

Pagamento em US$ (Dólar)

Crédito à vista

US$ 4,900 (dólares)*

US$ 4,300 (dólares)*

* Pagamento efetuado em US$ (dólar).
Necessário cartão de crédito internacional.

Missões Corporativas

Para missões corporativas ou segmentadas entre em contato através do e-mail

missao@startse.com.br