O maior evento de inovação e tecnologia de RH da América Latina
Os principais desafios depois da contratação
Engajar funcionários cujas necessidades as lideranças antigas não entendem. Desenvolver líderes ao invés de chefes, capazes de levar a companhia ao progresso. Recrutar os melhores do mercado para demandas específicas. Convencer times resistentes às mudanças. Brigar por orçamentos para desenvolver ações quando a empresa não enxerga a Gestão de Pessoas como prioridade... Como o RH pode atuar usando tecnologia e novos modelos de gestão para tornar sua empresa preparada para o futuro?
EsgotadoMudanças contínuas são o novo normal
“Preparar a organização para entender a mudança contínua como o 'novo normal', desenvolvendo capabilities de longo prazo é sem dúvida uma contribuição crítica do RH”.
Tatiana Godoi
RH Global da Mars nos EUA
Dinheiro não é mais a prioridade
Pesquisas mostram que aumento de salário deixa os colaboradores felizes apenas por no máximo 2 ou 3 meses. Hoje os colaboradores querem mais liberdade, propósito, muitos não ligam para hierarquias ou promoções - e são todos peças-chave dentro da empresa. Quais caminhos o RH deve traçar para alinhar a expectativa dos jovens com o mindset e estrutura das empresas tradicionais?
Novos trabalhos
A tecnologia e os mercados mudam com tanta velocidade nos últimos anos, que estamos prestes a ter demandas internas que a mão de obra tradicional não poderá atender, nem haverá no mercado profissionais qualificados para contratação em massa. Qual o papel do RH diante desse cenário e como a tecnologia poderá ajudar a capacitar os colaboradores internos para essas novas demandas?
Tecnologia como aliada
O RH está entrando na era do Digital HR: social media, mobile, analytics, cloud computing, big data… todas essas tecnologias chegaram para automatizar processos para o RH. E gerar mais tempo para focar no que realmente importa; as pessoas e nas estratégias da empresa. Além de contar com as EdTechs e HealthTechs para auxiliar no desenvolvimento e bem-estar dos colaboradores.
Pessoal e profissional cada vez mais unidos
“As Empresas Estão Preocupadas com um Desenvolvimento Integral das Pessoas e Algumas Trabalham para que os Funcionários se sintam tão bem e relaxados como se estivessem em casa.”
Juliana Nascimento
Diretora de RH no Grupo Cia de Talentos
Infelicidade ainda é o padrão
A Survey Monkey realizou uma pesquisa que aponta que 90% dos brasileiros estão infelizes no trabalho. E nos EUA, cerca de 120 mil pessoas morrem por conta de estresse ou problemas ocorridos no trabalho, causando 180 bilhões de dólares em prejuízo, segundo Jeffrey Pfeffer, um dos maiores especialistas em gestão de pessoas do mundo.
Investimento alto em capacitação
Em 2022, você precisará de pelo menos 101 dias no ano para aprendizado e aperfeiçoamento profissional. 75 milhões de empregos serão extintos, mas outros 123 milhões surgirão. E o RH terá papel-chave bem no meio dessa revolução. Como você pode preparar seu time de colaboradores HOJE para as grandes mudanças e novas funções que vão surgir amanhã?
Tecnologias revolucionárias
O RH já tem a disposição tecnologias para automatizar processos e planilhas, como folha de ponto, admissão e desligamento, benefícios e outros. E também as que permitirão ao profissional atuar de forma preventiva para impedir demissões antes que elas aconteçam, saber se um colaborador está pronto para se tornar líder ou até mesmo se há algum problema pessoal que esteja impactando a produtividade do profissional dentro da empresa.
Por que ir?
No RH Day você vai encontrar
Os maiores players e empresas
Que estão criando soluções para empoderar o RH dentro de suas empresas, criar um ambiente saudável e inovador para funcionários e lideranças, implementando novos modelos de gestão para reinventar a cultura interna das companhias.
Tecnologias inovadoras
Para dar ao RH mais autonomia para atuar no bem mais importante de qualquer empresa ou startup: o colaborador. E aprender meios de capacitar e empoderar lideranças diante das principais tendências que vão mudar o Futuro do Trabalho e da Gestão.
Networking intenso
Você estará com mais de 2 mil profissionais, empresas e startups de tecnologia, todos em busca de soluções e para resolver os mesmos problemas que você. As conexões somadas aos insights que você terá podem promover grandes mudanças na sua empresa, além de contatos capazes de ajudá-lo mesmo depois do evento.
O momento da inovação é agora
Tecnologias mudam de forma rápida. Para o RH isso não é diferente… Este evento pode literalmente reinventar sua forma de trabalhar e gerir pessoas. Mas se você não for atrás da inovação, e esperar que ela venha até você pode custar caro demais para sua empresa. Você estará diante das principais tendências do Vale do Silício, China e outros pólos de inovação que 99% das empresas do Brasil ainda não conhecem ou têm acesso.
O evento
O RH Day é para você:
Executivos e gestores de empresas
Responsáveis pelas tomadas de decisão estratégicas da empresa, que estão em busca das últimas tecnologias, tendências e novos modelos de gestão, para obter melhores práticas para o seu departamento de RH e resultados mais expressivos para seu negócio.
Profissionais de Recursos Humanos
Em busca de novas maneiras de selecionar e capacitar pessoas. Automatizar processos operacionais e ter mais tempo para desenvolver líderes e equipes da sua empresa. E aprender como o RH é a chave para transformar uma empresa em um verdadeiro pólo de inovação, esse evento sem dúvidas é para você.
Empreendedores
Se você tem um projeto de abrir uma HR Tech, uma HealthTech, EdTech ou qualquer outra empresa que consiga solucionar problemas que o RH enfrenta… o RH Day terá mais de 2 mil profissionais em busca da solução que você quer oferecer.
Startups
Que tenham soluções capazes de resolver os principais problemas do modelo atual de RH. O RH Day também contará com um espaço com diversas startups para você expor e fazer networking com parceiros e clientes. Mais de 2 mil profissionais, grandes empresas e RH Techs estarão lá para te conhecer.
Depoimentos
Veja o que profissionais de RH falaram da edição anterior
O evento foi ótimo. Motivador e bastante mobilizador. Me fez questionar uma série de pontos nos quais aplico nos treinamentos e atendimentos aos líderes.
Excelente momento de inspiração! Trazendo tendências reais e reflexões para o RH.
Achei o evento muito bem organizado. As palestras foram ótimas. Superou minhas expectativas.
Temas relevantes. palestrantes engajados, oportunidades de aplicação.
Evento fantástico!
Temas super atualizados.
Evento muito bem organizado, com palestrantes de ponta que trouxeram um conteúdo prático sobre a revolução 4.0.
Achei que é uma excelente oportunidade para atualização.
Organização, qualidade e conteúdos perfeitos!
Excelente oportunidade para reavaliar pensamentos e a visão do RH, além de um networking maravilhoso.
Desde a estrutura, os palestrantes, a otimização das startups até o chopp.... estava magnífico...
Evento excelente! Muito conteúdo, muito inovador! E super organizado! Superou as expectativas!
O evento foi muito bem organizado, todos os nossos questionamentos foram prontamente atendidos. Parabéns!
Vocês são impecáveis. Abraços e sucesso!
Foi o melhor evento de RH que participei nos últimos anos. Fez provocações importantes para o futuro de gestão de pessoas. Um novo olhar para os profissionais da área.
Palestrantes
Aprenda com as principais empresas e profissionais da Nova Era do RH Digital
Roberto Rittes
Presidente - Nextel
Formado em Administração Pública pela FGV e com mestrado em Administração de Empresas pela Harvard Business School, Rittes ocupou cargos de direção nas empresas de telecomunicações Brasil Telecom e Oi Paggo e é presidente da Nextel Brasil desde abril de 2017.
Luciana Andreotti
Diretora da RH - 99
Luciana é diretora de RH da 99, atuou por mais de 15 anos na Johnson & Johnson, na qual atuou em diversas áreas do RH, como Gestão de Talentos, Gestão de Mudanças, Aquisição de Talentos, Planejamento de Sucessão.
Luciana Caletti
Vice-presidente - Glassdoor
Luciana Caletti é bacharel em Direito e tem MBA na Universidade de Oxford. Foi cofundadora da Love Mondays, plataforma em que profissionais avaliam as empresas onde trabalham. Após a integração do Love Mondays com o Glassdoor, sua empresa matriz, se tornou vice-presidente LATAM.
Guilherme Sant'Anna
Sócio e Diretor Executivo - XP
Guilherme é sócio e diretor executivo do Grupo XP desde 2018, responsável pelas áreas de Pessoas e Performance, antes disso atuou por 12 anos na Falconi na qual tornou-se associado em 2010.
Ann Williams
Creditas - COO
Antes de se tornar COO da Creditas, atuava com análise de investimentos e acompanhava empresas de portfólio como Venture Partner na Redpoint e-Ventures. Ann foi fundadora e CEO da Okto e foi consultora da Diamond Cluster, Deloitte e USAID.
Daniela Diniz
Diretora at Great Place to Work
Daniela é Diretora de Conteúdo e Eventos at Great Place to Work® Brasil e autora do Livro Grandes Líderes de Pessoas.
Vinicius David
Executivo no Vale do Silício e professor na UC Berkeley
Vinicius é um dos executivos brasileiros em tecnologia mais renomados no Vale do Silício, com mais de 10 anos de vivência no mercado americano, trabalhando para empresas ranqueadas na Fortune 100 e como professor de liderança e inovação na UC Berkeley. Pela terceira vez no Silicon Valley Conference, abordará o tema “The new AI innovation equation”, já que a inovação em Inteligência Artificial faz parte das agendas das principais empresas de tecnologia e, segundo estudo de 2018 do McKinsey Global Institute, até 2030 está previsto que 70% das empresas podem ter adotado pelo menos um tipo de IA.
Márcio Fernandes
Criador da Filosofia de Gestão, conselheiro e investidor da Thutor
Márcio aos 36 anos foi nomeado Presidente da Elektro, considerado por duas vezes o líder mais admirado do Brasil. Em 2016, foi nomeado Executivo de Valor pelo Valor Econômico e em 2017, alcançou 100% da confiança dos 4 mil colaboradores de acordo com a pesquisa GPTW. Autor do Livro "Felicidade dá Lucro" e “O fim do Círculo Vicioso”.
Beatriz Cara
Head - Gente, Gestão e Experiência do Cliente
É executiva de Recursos Humanos há mais de 21 anos e aprendiz em Experiência do Cliente. Coach, Mentora, Conselheira, Colunista, Palestrante, Escritora... visando cumprir sua missão de desenvolver pessoas, soluções e empresas, todos os dias !
Juliana Nascimento
Diretora de Novos Produtos e Parcerias - Cia de Talentos
Graduada em Psicologia pela PUC-SP, com MBA em Gestão Empresarial e Inovação pela BI International e Certificação Internacional e Nacional em Coaching - Lore Institute e SBC. 14 anos de experiência em RH, tendo atuado em áreas de R&S, T&D e Inovação de RH no Grupo Cia de Talentos
Arthur Diniz
CEO da Crescimentum
Fundador da Crescimentum e um dos palestrantes mais renomados do país. Especialista em Liderança e Desenvolvimento Organizacional, já desenvolveu mais de 100 mil pessoas nesses 16 anos de carreira como trainer. É coach pela ICC e pela Erickson College.
Caio Infante
General Manager Latam - TMP
Formado em Publicidade e Propaganda pela ESPM e com MBA em Gestão Internacional pela University of Technology, em Sidney, na Austrália. Desde 2017 é Diretor Geral para a América Latina da agência global TMP Worldwide, focada em EVP e Employer Branding.
Antonio Zubieta
CEO - CoBlue
Mestre em Administração Internacional pela UC3M de Madrid, Administrador de empresas com especialização em Comportamento Organizacional pela FGV/SP. Realizou mais de 200 implantações de OKR entre 2016 e 2019 no Brasil e exterior. É responsável pela internacionalização da empresa.
Mariana Ramos
CEO
Mariana Dias é formada em Administração pela USP e tem especialização em empreendedorismo e inovação por Stanford. Começou sua carreira como trainee da Ambev, onde trabalhou por 4 anos em Gente e Gestão. Hoje é CEO e co-fundadora da GUPY.
Jo Lima
Diretora - Jo Lima
Conferencista nacional dos temas: Resiliência, Inteligência Emocional, Gestão de Equipes, Liderança e Coaching. Com mais de 17 anos de experiência no desenvolvimento de palestras e treinamentos. Coach formada pelo Integrated Coaching Institute e Mestre em Direito pela Unisinos.
Lorhan Caproni
CoFounder - Phomenta
Lorhan Caproni é cofundador da Phomenta, uma aceleradora que atua na América Latina com o desenvolvimento de competências corporativas e ferramentas de inovação para resolver desafios de impacto social.
Daniel Leal
CEO - Carbon
Empreendedor e consultor de comunicação focado em conteúdo audiovisual. Formado em Publicidade e Propaganda na ESPM Rio e com especialização em branded content. Com passagens pela InfoGlobo, startups e agências de propaganda, já atuou com marcas como Lojas Americanas, L'Oréal, Engie, Statoil e La Roche-Posay.
Mórris Litvak
Fundador e CEO da MaturiJobs
Formado e pós graduado em Engenharia de Software pela FIAP de São Paulo e empreendedor desde os 15 anos, começou a estudar envelhecimento e longevidade em 2014 e iniciou em 2015 a MaturiJobs, primeira plataforma do Brasil que conecta profissionais acima de 50 anos a empresas que buscam experiência e comprometimento, já conta com mais de 100 mil pessoas cadastradas em todo o país.
Patrick Gouy
CEO - Recrut.ai
Empreendedor com mais de 20 anos de experiência. Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Pernambuco (FCAP-UPE), Especialização em Linguística na Université de Bretagne Occidentale e NERD desde os 8 anos de idade. Founder da RH3 Software. Fundador & Organizador do REC-AI (Recife Artificial Intelligence Meetup). VP da ASSESPRO-PE. CEO & Founder da RECRUT.AI.
Victor
CEO
Engenheiro de formação com 12 anos de experiência em Recrutamento. Com passagens por consultorias e tb pelo Grupo Votorantim como Head Global de Talent Aquisition.
Mario Cabral
Bacharel em Mídias Digitais pela PUC/SP e MBA em RH pela FIA, possui mais de 15 anos de experiência em projetos digitais para RH. Fundou a SOU em 2009 e a Engage em 2015.
Cristiano Kruel
Head de Inovação
Desenhou programas de inovação para muitas multi-nacionais. Especialista pela FGV, MIT, IESE, UTexas, atualmente é Head of Innovation da StartSe.
Pedro Englert
Presidente do Conselho da StartSe
É Presidente do Conselho da StartSe e ex-sócio da XP Investimentos. É investidor de mais de 10 startups e possui vasta experiência no mercado brasileiro e americano.
Claudia Backes
Head Customer Success
Relacionamento é o foco dos +10 anos no marketing. Atuou em ambientes do ecossistema de startups, multinacionais e agências de publicidade.
José Eduardo
Editor Chefe
Editor-chefe da StartSe.com, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina, com mestrado em negócios pela Universidade de Columbia e Administração de Empresas pelo Insper. É autor do livro Sem Limites: Do pequeno comércio de sapatos ao maior e-commerce esportivo da América Latina, que conta a história da Netshoes.
Maria Fernanda
Head de Educação Offline
Head dos Produtos Offline da Startse, já atuou em grandes empresas como Natura e Privalia, na qual foi Diretora de Operações. Engenheira formada pela USP com especializações em Gestão ágil pela UC Berkely e Empreendedorismo pela Draper University.
RH Day 2019
Agenda e Programação
A organização do evento reserva o direito de fazer alterações na programação previamente divulgada.
08h30 até 09h30
Credenciamento & Expo
Plenária Principal
Das 9h30
Até 10h00
Classificação
Todos
Perfil
Todos
Palestrante
Cristiano Kruel
StartSe
Assunto
Qual o Futuro do RH?
Plenária Principal
Das 10h00
Até 10h30
Classificação
Todos
Perfil
Todos
Palestrante
Vinicius David
UC Berkeley
Assunto
O Novo RH como Epicentro de Inovação
Plenária Principal
Das 10h30
Até 11h00
Classificação
Todos
Perfil
Todos
Palestrante
Luciana Andreotti
99
Assunto
Construção de uma cultura preparada para Inovação
Plenária Principal
Das 11h00
Até 11h30
Classificação
Todos
Perfil
Todos
Palestrante
Roberto Rittes
Nextel
Assunto
Modelo de transformação da Nextel
Plenária Principal
Das 11h30
Até 11h40
Classificação
Todos
Perfil
Todos
Palestrante
Cristiano Kruel
StartSe
Assunto
Os Desafios do RH
Plenária Principal
Das 11h40
Até 12h20
Classificação
Todos
Perfil
Todos
Palestrantes
Daniela Diniz
Great Place to Work
Ann Williams
Creditas
Luciana Caletti
Glassdoor
José Eduardo Costa
StartSe
Assunto
Boas práticas das empresas que estão se diferenciando na Gestão de Pessoas
12h30 até 14h30
Almoço & Expo
Plenária Principal
Das 14h30
Até 15h00
Classificação
Todos
Perfil
Todos
Palestrante
Pedro Englert
StartSe
Assunto
Como tornar a sua empresa competitiva na Nova Economia
15h00
Início dos Palcos Simultâneos
Auditório Geral
Das 15h00
Até 15h30
Nível
Todos
Perfil
Todos
Palestrante
Caio Infante
TMP
Assunto
Como construir uma empresa dos sonhos para candidatos e colaboradores
Trilha
PALCO 01
Palestrante
Guilherme Sant'Anna
XP
Assunto
Gente e Resultados
Trilha
PALCO 02
Palestrante
Mariana Ramos Dias
Gupy
Assunto
Big Data e Inteligência Artificial aplicadas ao RH
Trilha
PALCO 03
Auditório Geral
Das 15h30
Até 16h00
Nível
Todos
Perfil
Todos
Palestrante
Arthur Diniz
Crescimentum
Assunto
Como exponencializar resultados por meio da jornada do funcionário - estratégias do Vale do Silício.
Trilha
PALCO 01
Palestrantes
Antonio Zubieta
Coblue
Beatriz Cara Nóbrega
Digio
Assunto
Cultura Organizacional com OKR - Um caso prático
Trilha
PALCO 02
Palestrante
Juliana Nascimento
Cia de Talentos
Assunto
Os 5 drives de carreira da nova geração
Trilha
PALCO 03
16h00 até 16h40
Coffee Break
Plenária Principal
Das 16h40
Até 17h20
Classificação
Todos
Perfil
Todos
Palestrantes
Daniel Leal
Carbon
Mario Cabral
Engage
Mórris Litvak
MaturiJobs
Lorhan Caproni
Phomenta
Patrick Gouy
Recruit.ai
Victor Varandas
Vesjobs
Assunto
DemoDay
Plenária Principal
Das 17h20
Até 17h30
Classificação
Todos
Perfil
Todos
Palestrante
Cristiano Kruel
StartSe
Assunto
Qual a sua opinião sobre Inteligência Artificial?
Plenária Principal
Das 17h30
Até 18h00
Classificação
Todos
Perfil
Todos
Palestrante
Márcio Fernandes
Thutor
Assunto
Felicidade Dá Lucro
Plenária Principal
Das 18h00
Até 18h10
Classificação
Todos
Perfil
Todos
Palestrante
Cristiano Kruel
StartSe
Assunto
Encerramento
DemoDay StartSe
Apresente Sua Ideia Para Centenas De Empresas do Setor de RH
Você tem algum case, produto ou solução com potencial de ajudar o setor de RH de diversas empresas?
No RH Day, você terá a oportunidade de apresentar sua proposta para mais de 2500 profissionais do mercado! Para participar, você só precisa:
- 1 - Gravar um vídeo de até 4 minutos apresentando e vendendo a sua ideia (o vídeo não pode ter mais de 4 minutos ou será desclassificado)
- 2 - Salvar o vídeo em alguma plataforma de compartilhamento (YouTube, Vimeo, WeTransfer...)
O melhor pitch será eleito pela votação dos próprios participantes do RH Day. O ganhador receberá: R$ 5.000
Os critérios para decidir o vencedor são simples. Serão analisadas:
- 1 - Qualidade do Pitch (desenvoltura, clareza e criatividade da apresentação)
- 2 - Solução Inovadora (diferencial competitivo, relevância, inovação e aplicação no setor de RH)
Prazo para envio: 21 de outubro de 2019
Confira a experiência que você terá no evento
A boa gestão não depende da tecnologia, mas pode se tornar mais forte com ela
“Boa gestão é a arte de tornar os problemas tão interessantes e suas soluções tão construtivas que todos vão querer trabalhar e lidar com eles”.
Paul Hawken
Ambientalista, empresário, autor e ativista americano.
Inscreva-se e participe desta transformação
Pague e ainda parcele em 3x sem juros ou até 12x em qualquer cartão de crédito
Individual
Inclui:
- Palestras
- Feira com startups e patrocinadores
- Networking
- Happy Hour pós-evento
- Plataforma mobile de acompanhamento do evento
Por 12x de
R$ 93,17
ou R$ 990,00 à vista
Startup Village
O lugar onde as principais startups conectam-se com o ecossistema de startups. Garanta sua vaga!
Participe da Startup Village
Estandes para Startups
Por 12x de
282,34
ou R$ 3.000,00 à vista
Para mais informações, entre em contato com: luan@startse.com ou (11) 99593-1524
Seja o primeiro a saber das novidades
Você pode ser a primeira pessoa a saber de todas as novidades dos Eventos e Programas Executivos da StartSe! Receba em seu e-mail nossos conteúdos gratuitos, promoções e muito mais!
Dúvidas frequentes
Ficou com alguma dúvida? Listamos abaixo as mais frequentes.
Vou receber o crachá para credenciamento antes do evento?
Você receberá um e-mail de confirmação de compra com um QR CODE que deverá apresentar no dia do evento no local de realização do mesmo. Você poderá imprimir e levar em papel ou apresentar o e-mail/QR Code no seu celular, vamos validar e liberá-lo ao espaço da plenária e feira.
Há palestras, workshops e interações em horários distintos? Preciso escolher qual participar?
Neste evento haverão 2 espaços, a plenária principal com conteúdos relevantes sobre o tema e a expo – que é onde as conexões acontecem através de variadas atividades, trocas de experiências, contatos e possibilidade de negócios com startups, empresas já estabelecidas, investidores, mentores, entre outros.
Não posso mais participar desse evento, o que faço?
1) Você pode deixar 100% do valor como crédito para um futuro evento que você queira participar (veja a nossa agenda pelo link: https://startse.com/eventos);
2) Trocar o participante que comparecerá ao evento (basta acessar o e-mail de Confirmação de Compra que foi enviado do remetente vendas@startse.com.br, clicar em "Visualizar Pedido" e alterar os dados do participante);
3) Receber o estorno do valor, que varia conforme a solicitação:
3.1) Pode ser solicitado o cancelamento da inscrição em um curso presencial no prazo de até 7 dias após o pagamento, recebendo 100% do valor de volta;
3.2) Após o prazo de 7 dias, será cobrada multa de 30%;
3.3) Na hipótese de cancelamento 7 dias ou menos antes do curso presencial e/ou evento, será cobrado 70% do valor como multa.
Há chapelaria no local?
Sim. Esse serviço é gratuito e você poderá deixar sua mala de viagem ou o que precisar para aproveitar o evento à vontade. Só não esqueça de retirar os seus pertences ao final do evento!
Haverá alguma forma de panfletagem no evento?
Não há espaço para panfletagem. Existem produtos de exibição de marca oferecidos apenas para patrocinadores. Se houver interesse, basta contatar patrocinio@startse.com.
Fiz a inscrição para mim e para outras pessoas, como devo proceder?
O e-mail de confirmação de compra chegará exclusivamente no e-mail da pessoa que efetuou a compra. Os QR Codes serão enviados para os e-mails dos participantes cadastrados pelo comprador. Esse QR CODE é obrigatório para o ingresso no dia do evento.
Há estacionamento no local? Qual o custo?
Há estacionamento no local. O valor não está incluso na inscrição e varia de local para local. Nas semanas que antecedem o evento, serão enviados e-mails informando o custo do estacionamento.
Há custos com alimentação?
O almoço não está incluso no valor da inscrição. O local conta com restaurantes e/ou foodtrucks para aquisição individual.
Quando recebo a nota fiscal de compra do ingresso?
A nota fiscal é enviada no mesmo e-mail que enviamos a confirmação de compra 48 horas após a confirmação do pagamento.
As apresentações serão disponibilizadas?
Enviaremos por e-mail o link com as apresentações dos palestrantes que autorizarem o compartilhamento no dia seguinte ao evento. Lembrando que nem todos os palestrantes permitem o compartilhamento, é uma decisão individual.
Após a ocorrência do evento, você também pode acessar as apresentações fazendo login em nossa página (www.startse.com) e clicando em "Cadastro" para cadastrar uma senha vinculada ao e-mail que a compra foi realizada. Depois basta clicar em Meus Eventos > Eventos Anteriores que você será direcionado para uma página, na qual poderá acessar as apresentações.
Haverá Certificado de Presença?
Após a ocorrência do evento, será enviado para todos os participantes um e-mail com o link para acessar o certificado. Você também pode acessar seu certificado fazendo login em nossa página (www.startse.com)e clicando em "Cadastro" para cadastrar uma senha vinculada ao e-mail que a compra foi realizada. Depois basta clicar em Meus Eventos > Eventos Anteriores que você será direcionado para uma página, na qual poderá acessar o seu certificado.
Qual o aeroporto mais próximo ao evento?
O aeroporto mais próximo do local do evento é o aeroporto de Congonhas. O aeroporto de Guarulhos fica mais distante, mas em horários de alto fluxo de trânsito, pode ser mais rápido ir por Guarulhos. De qualquer forma, nossa recomendação na hora de adquirir a sua passagem é comprar pelo aeroporto de Congonhas.
Qual o metrô mais próximo?
O metrô mais próximo ao Expo Center Norte é o Portuguesa-Tietê, que fica a 2km de distância do centro de eventos.