O maior evento de inovação e tecnologia de RH da América Latina

Os principais desafios depois da contratação

Engajar funcionários cujas necessidades as lideranças antigas não entendem. Desenvolver líderes ao invés de chefes, capazes de levar a companhia ao progresso. Recrutar os melhores do mercado para demandas específicas. Convencer times resistentes às mudanças. Brigar por orçamentos para desenvolver ações quando a empresa não enxerga a Gestão de Pessoas como prioridade... Como o RH pode atuar usando tecnologia e novos modelos de gestão para tornar sua empresa preparada para o futuro?

Esgotado

Mudanças contínuas são o novo normal

Foto de Tatiana Godoi
Imagem de aspas

“Preparar a organização para entender a mudança contínua como o 'novo normal', desenvolvendo capabilities de longo prazo é sem dúvida uma contribuição crítica do RH”.

Tatiana Godoi

RH Global da Mars nos EUA

Ícone com símbolo de dinheiro

Dinheiro não é mais a prioridade

Pesquisas mostram que aumento de salário deixa os colaboradores felizes apenas por no máximo 2 ou 3 meses. Hoje os colaboradores querem mais liberdade, propósito, muitos não ligam para hierarquias ou promoções - e são todos peças-chave dentro da empresa. Quais caminhos o RH deve traçar para alinhar a expectativa dos jovens com o mindset e estrutura das empresas tradicionais?

Ícone de uma maleta

Novos trabalhos

A tecnologia e os mercados mudam com tanta velocidade nos últimos anos, que estamos prestes a ter demandas internas que a mão de obra tradicional não poderá atender, nem haverá no mercado profissionais qualificados para contratação em massa. Qual o papel do RH diante desse cenário e como a tecnologia poderá ajudar a capacitar os colaboradores internos para essas novas demandas?

Ícone de pontos interligados

Tecnologia como aliada

O RH está entrando na era do Digital HR: social media, mobile, analytics, cloud computing, big data… todas essas tecnologias chegaram para automatizar processos para o RH. E gerar mais tempo para focar no que realmente importa; as pessoas e nas estratégias da empresa. Além de contar com as EdTechs e HealthTechs para auxiliar no desenvolvimento e bem-estar dos colaboradores.

Pessoal e profissional cada vez mais unidos

Imagem de aspas

“As Empresas Estão Preocupadas com um Desenvolvimento Integral das Pessoas e Algumas Trabalham para que os Funcionários se sintam tão bem e relaxados como se estivessem em casa.”

Juliana Nascimento

Diretora de RH no Grupo Cia de Talentos

Ícone de um rosto triste

Infelicidade ainda é o padrão

A Survey Monkey realizou uma pesquisa que aponta que 90% dos brasileiros estão infelizes no trabalho. E nos EUA, cerca de 120 mil pessoas morrem por conta de estresse ou problemas ocorridos no trabalho, causando 180 bilhões de dólares em prejuízo, segundo Jeffrey Pfeffer, um dos maiores especialistas em gestão de pessoas do mundo.

Ícone de uma nota de dinheiro

Investimento alto em capacitação

Em 2022, você precisará de pelo menos 101 dias no ano para aprendizado e aperfeiçoamento profissional. 75 milhões de empregos serão extintos, mas outros 123 milhões surgirão. E o RH terá papel-chave bem no meio dessa revolução. Como você pode preparar seu time de colaboradores HOJE para as grandes mudanças e novas funções que vão surgir amanhã?

Ícone de uma chama

Tecnologias revolucionárias

O RH já tem a disposição tecnologias para automatizar processos e planilhas, como folha de ponto, admissão e desligamento, benefícios e outros. E também as que permitirão ao profissional atuar de forma preventiva para impedir demissões antes que elas aconteçam, saber se um colaborador está pronto para se tornar líder ou até mesmo se há algum problema pessoal que esteja impactando a produtividade do profissional dentro da empresa.

Por que ir?

No RH Day você vai encontrar

Os maiores players e empresas

Que estão criando soluções para empoderar o RH dentro de suas empresas, criar um ambiente saudável e inovador para funcionários e lideranças, implementando novos modelos de gestão para reinventar a cultura interna das companhias.

Tecnologias inovadoras

Para dar ao RH mais autonomia para atuar no bem mais importante de qualquer empresa ou startup: o colaborador. E aprender meios de capacitar e empoderar lideranças diante das principais tendências que vão mudar o Futuro do Trabalho e da Gestão.

Networking intenso

Você estará com mais de 2 mil profissionais, empresas e startups de tecnologia, todos em busca de soluções e para resolver os mesmos problemas que você. As conexões somadas aos insights que você terá podem promover grandes mudanças na sua empresa, além de contatos capazes de ajudá-lo mesmo depois do evento.

O momento da inovação é agora

Tecnologias mudam de forma rápida. Para o RH isso não é diferente… Este evento pode literalmente reinventar sua forma de trabalhar e gerir pessoas. Mas se você não for atrás da inovação, e esperar que ela venha até você pode custar caro demais para sua empresa. Você estará diante das principais tendências do Vale do Silício, China e outros pólos de inovação que 99% das empresas do Brasil ainda não conhecem ou têm acesso.

O evento

O RH Day é para você:

Executivos e gestores de empresas

Responsáveis pelas tomadas de decisão estratégicas da empresa, que estão em busca das últimas tecnologias, tendências e novos modelos de gestão, para obter melhores práticas para o seu departamento de RH e resultados mais expressivos para seu negócio.

Profissionais de Recursos Humanos

Em busca de novas maneiras de selecionar e capacitar pessoas. Automatizar processos operacionais e ter mais tempo para desenvolver líderes e equipes da sua empresa. E aprender como o RH é a chave para transformar uma empresa em um verdadeiro pólo de inovação, esse evento sem dúvidas é para você.

Empreendedores

Se você tem um projeto de abrir uma HR Tech, uma HealthTech, EdTech ou qualquer outra empresa que consiga solucionar problemas que o RH enfrenta… o RH Day terá mais de 2 mil profissionais em busca da solução que você quer oferecer.

Startups

Que tenham soluções capazes de resolver os principais problemas do modelo atual de RH. O RH Day também contará com um espaço com diversas startups para você expor e fazer networking com parceiros e clientes. Mais de 2 mil profissionais, grandes empresas e RH Techs estarão lá para te conhecer.

Depoimentos

Veja o que profissionais de RH falaram da edição anterior

O evento foi ótimo. Motivador e bastante mobilizador. Me fez questionar uma série de pontos nos quais aplico nos treinamentos e atendimentos aos líderes.

Excelente momento de inspiração! Trazendo tendências reais e reflexões para o RH.

Achei o evento muito bem organizado. As palestras foram ótimas. Superou minhas expectativas.

Temas relevantes. palestrantes engajados, oportunidades de aplicação.

Evento fantástico!

Temas super atualizados.

Evento muito bem organizado, com palestrantes de ponta que trouxeram um conteúdo prático sobre a revolução 4.0.

Achei que é uma excelente oportunidade para atualização.

Organização, qualidade e conteúdos perfeitos!

Excelente oportunidade para reavaliar pensamentos e a visão do RH, além de um networking maravilhoso.

Desde a estrutura, os palestrantes, a otimização das startups até o chopp.... estava magnífico...

Evento excelente! Muito conteúdo, muito inovador! E super organizado! Superou as expectativas!

O evento foi muito bem organizado, todos os nossos questionamentos foram prontamente atendidos. Parabéns!

Vocês são impecáveis. Abraços e sucesso!

Foi o melhor evento de RH que participei nos últimos anos. Fez provocações importantes para o futuro de gestão de pessoas. Um novo olhar para os profissionais da área.

Palestrantes

Aprenda com as principais empresas e profissionais da Nova Era do RH Digital

Foto Roberto Rittes

Roberto Rittes

Presidente - Nextel

Formado em Administração Pública pela FGV e com mestrado em Administração de Empresas pela Harvard Business School, Rittes ocupou cargos de direção nas empresas de telecomunicações Brasil Telecom e Oi Paggo e é presidente da Nextel Brasil desde abril de 2017.

Logo Empresa
Foto Luciana Andreotti

Luciana Andreotti

Diretora da RH - 99

Luciana é diretora de RH da 99, atuou por mais de 15 anos na Johnson & Johnson, na qual atuou em diversas áreas do RH, como Gestão de Talentos, Gestão de Mudanças, Aquisição de Talentos, Planejamento de Sucessão.

Logo Empresa
Foto Luciana Caletti

Luciana Caletti

Vice-presidente - Glassdoor

Luciana Caletti é bacharel em Direito e tem MBA na Universidade de Oxford. Foi cofundadora da Love Mondays, plataforma em que profissionais avaliam as empresas onde trabalham. Após a integração do Love Mondays com o Glassdoor, sua empresa matriz, se tornou vice-presidente LATAM.

Logo Empresa
Foto Guilherme Sant'Anna

Guilherme Sant'Anna

Sócio e Diretor Executivo - XP

Guilherme é sócio e diretor executivo do Grupo XP desde 2018, responsável pelas áreas de Pessoas e Performance, antes disso atuou por 12 anos na Falconi na qual tornou-se associado em 2010.

Logo Empresa
Foto Ann Williams

Ann Williams

Creditas - COO

Antes de se tornar COO da Creditas, atuava com análise de investimentos e acompanhava empresas de portfólio como Venture Partner na Redpoint e-Ventures. Ann foi fundadora e CEO da Okto e foi consultora da Diamond Cluster, Deloitte e USAID.

Logo Empresa
Foto Daniela Diniz

Daniela Diniz

Diretora at Great Place to Work

Daniela é Diretora de Conteúdo e Eventos at Great Place to Work® Brasil e autora do Livro Grandes Líderes de Pessoas.

Logo Empresa
Foto Vinicius David

Vinicius David

Executivo no Vale do Silício e professor na UC Berkeley

Vinicius é um dos executivos brasileiros em tecnologia mais renomados no Vale do Silício, com mais de 10 anos de vivência no mercado americano, trabalhando para empresas ranqueadas na Fortune 100 e como professor de liderança e inovação na UC Berkeley. Pela terceira vez no Silicon Valley Conference, abordará o tema “The new AI innovation equation”, já que a inovação em Inteligência Artificial faz parte das agendas das principais empresas de tecnologia e, segundo estudo de 2018 do McKinsey Global Institute, até 2030 está previsto que 70% das empresas podem ter adotado pelo menos um tipo de IA.

Logo Empresa
Foto Márcio Fernandes

Márcio Fernandes

Criador da Filosofia de Gestão, conselheiro e investidor da Thutor

Márcio aos 36 anos foi nomeado Presidente da Elektro, considerado por duas vezes o líder mais admirado do Brasil. Em 2016, foi nomeado Executivo de Valor pelo Valor Econômico e em 2017, alcançou 100% da confiança dos 4 mil colaboradores de acordo com a pesquisa GPTW. Autor do Livro "Felicidade dá Lucro" e “O fim do Círculo Vicioso”.

Logo Empresa
Foto Beatriz Cara Nóbrega

Beatriz Cara

Head - Gente, Gestão e Experiência do Cliente

É executiva de Recursos Humanos há mais de 21 anos e aprendiz em Experiência do Cliente. Coach, Mentora, Conselheira, Colunista, Palestrante, Escritora... visando cumprir sua missão de desenvolver pessoas, soluções e empresas, todos os dias !

Logo Empresa
Foto Juliana Nascimento

Juliana Nascimento

Diretora de Novos Produtos e Parcerias - Cia de Talentos

Graduada em Psicologia pela PUC-SP, com MBA em Gestão Empresarial e Inovação pela BI International e Certificação Internacional e Nacional em Coaching - Lore Institute e SBC. 14 anos de experiência em RH, tendo atuado em áreas de R&S, T&D e Inovação de RH no Grupo Cia de Talentos

Logo Empresa
Foto Arthur Diniz

Arthur Diniz

CEO da Crescimentum

Fundador da Crescimentum e um dos palestrantes mais renomados do país. Especialista em Liderança e Desenvolvimento Organizacional, já desenvolveu mais de 100 mil pessoas nesses 16 anos de carreira como trainer. É coach pela ICC e pela Erickson College.

Logo Empresa
Foto Caio Infante

Caio Infante

General Manager Latam - TMP

Formado em Publicidade e Propaganda pela ESPM e com MBA em Gestão Internacional pela University of Technology, em Sidney, na Austrália. Desde 2017 é Diretor Geral para a América Latina da agência global TMP Worldwide, focada em EVP e Employer Branding.

Logo Empresa
Foto Antonio Zubieta

Antonio Zubieta

CEO - CoBlue

Mestre em Administração Internacional pela UC3M de Madrid, Administrador de empresas com especialização em Comportamento Organizacional pela FGV/SP. Realizou mais de 200 implantações de OKR entre 2016 e 2019 no Brasil e exterior. É responsável pela internacionalização da empresa.

Logo Empresa
Foto Mariana Ramos Dias

Mariana Ramos

CEO

Mariana Dias é formada em Administração pela USP e tem especialização em empreendedorismo e inovação por Stanford. Começou sua carreira como trainee da Ambev, onde trabalhou por 4 anos em Gente e Gestão. Hoje é CEO e co-fundadora da GUPY.

Logo Empresa
Foto Jo Lima

Jo Lima

Diretora - Jo Lima

Conferencista nacional dos temas: Resiliência, Inteligência Emocional, Gestão de Equipes, Liderança e Coaching. Com mais de 17 anos de experiência no desenvolvimento de palestras e treinamentos. Coach formada pelo Integrated Coaching Institute e Mestre em Direito pela Unisinos.

Logo Empresa
Foto Lorhan Caproni

Lorhan Caproni

CoFounder - Phomenta

Lorhan Caproni é cofundador da Phomenta, uma aceleradora que atua na América Latina com o desenvolvimento de competências corporativas e ferramentas de inovação para resolver desafios de impacto social.

Logo Empresa
Foto Daniel Leal

Daniel Leal

CEO - Carbon

Empreendedor e consultor de comunicação focado em conteúdo audiovisual. Formado em Publicidade e Propaganda na ESPM Rio e com especialização em branded content. Com passagens pela InfoGlobo, startups e agências de propaganda, já atuou com marcas como Lojas Americanas, L'Oréal, Engie, Statoil e La Roche-Posay.

Logo Empresa
Foto Mórris Litvak

Mórris Litvak

Fundador e CEO da MaturiJobs

Formado e pós graduado em Engenharia de Software pela FIAP de São Paulo e empreendedor desde os 15 anos, começou a estudar envelhecimento e longevidade em 2014 e iniciou em 2015 a MaturiJobs, primeira plataforma do Brasil que conecta profissionais acima de 50 anos a empresas que buscam experiência e comprometimento, já conta com mais de 100 mil pessoas cadastradas em todo o país.

Logo Empresa
Foto Patrick Gouy

Patrick Gouy

CEO - Recrut.ai

Empreendedor com mais de 20 anos de experiência. Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Pernambuco (FCAP-UPE), Especialização em Linguística na Université de Bretagne Occidentale e NERD desde os 8 anos de idade. Founder da RH3 Software. Fundador & Organizador do REC-AI (Recife Artificial Intelligence Meetup). VP da ASSESPRO-PE. CEO & Founder da RECRUT.AI.

Logo Empresa
Foto Victor  Varandas

Victor

CEO

Engenheiro de formação com 12 anos de experiência em Recrutamento. Com passagens por consultorias e tb pelo Grupo Votorantim como Head Global de Talent Aquisition.

Logo Empresa
Foto Mario Cabral

Mario Cabral

Bacharel em Mídias Digitais pela PUC/SP e MBA em RH pela FIA, possui mais de 15 anos de experiência em projetos digitais para RH. Fundou a SOU em 2009 e a Engage em 2015.

Logo Empresa
Foto Cristiano Kruel

Cristiano Kruel

Head de Inovação

Desenhou programas de inovação para muitas multi-nacionais. Especialista pela FGV, MIT, IESE, UTexas, atualmente é Head of Innovation da StartSe.

Logo Empresa
Foto Pedro Englert

Pedro Englert

Presidente do Conselho da StartSe

É Presidente do Conselho da StartSe e ex-sócio da XP Investimentos. É investidor de mais de 10 startups e possui vasta experiência no mercado brasileiro e americano.

Logo Empresa
Foto Claudia Backes

Claudia Backes

Head Customer Success

Relacionamento é o foco dos +10 anos no marketing. Atuou em ambientes do ecossistema de startups, multinacionais e agências de publicidade.

Logo Empresa
Foto José Eduardo Costa

José Eduardo

Editor Chefe

Editor-chefe da StartSe.com, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina, com mestrado em negócios pela Universidade de Columbia e Administração de Empresas pelo Insper. É autor do livro Sem Limites: Do pequeno comércio de sapatos ao maior e-commerce esportivo da América Latina, que conta a história da Netshoes.

Logo Empresa
Foto Maria Fernanda Neves

Maria Fernanda

Head de Educação Offline

Head dos Produtos Offline da Startse, já atuou em grandes empresas como Natura e Privalia, na qual foi Diretora de Operações. Engenheira formada pela USP com especializações em Gestão ágil pela UC Berkely e Empreendedorismo pela Draper University.

Logo Empresa

RH Day 2019

Agenda e Programação

A organização do evento reserva o direito de fazer alterações na programação previamente divulgada.

08h30 até 09h30

Credenciamento & Expo

Plenária Principal

Das 9h30

Até 10h00

Classificação

Todos

Perfil

Todos

Palestrante

Cristiano Kruel

StartSe

Assunto

Qual o Futuro do RH?

Plenária Principal

Das 10h00

Até 10h30

Classificação

Todos

Perfil

Todos

Palestrante

Vinicius David

UC Berkeley

Assunto

O Novo RH como Epicentro de Inovação

Plenária Principal

Das 10h30

Até 11h00

Classificação

Todos

Perfil

Todos

Palestrante

Luciana Andreotti

99

Assunto

Construção de uma cultura preparada para Inovação

Plenária Principal

Das 11h00

Até 11h30

Classificação

Todos

Perfil

Todos

Palestrante

Roberto Rittes

Nextel

Assunto

Modelo de transformação da Nextel

Plenária Principal

Das 11h30

Até 11h40

Classificação

Todos

Perfil

Todos

Palestrante

Cristiano Kruel

StartSe

Assunto

Os Desafios do RH

Plenária Principal

Das 11h40

Até 12h20

Classificação

Todos

Perfil

Todos

Palestrantes

Daniela Diniz

Great Place to Work

Ann Williams

Creditas

Luciana Caletti

Glassdoor

José Eduardo Costa

StartSe

Assunto

Boas práticas das empresas que estão se diferenciando na Gestão de Pessoas

12h30 até 14h30

Almoço & Expo

Plenária Principal

Das 14h30

Até 15h00

Classificação

Todos

Perfil

Todos

Palestrante

Pedro Englert

StartSe

Assunto

Como tornar a sua empresa competitiva na Nova Economia

15h00

Início dos Palcos Simultâneos

Auditório Geral

Das 15h00

Até 15h30

Nível

Todos

Perfil

Todos

Palestrante

Caio Infante

TMP

Assunto

Como construir uma empresa dos sonhos para candidatos e colaboradores

Trilha

PALCO 01

Palestrante

Guilherme Sant'Anna

XP

Assunto

Gente e Resultados

Trilha

PALCO 02

Palestrante

Mariana Ramos Dias

Gupy

Assunto

Big Data e Inteligência Artificial aplicadas ao RH

Trilha

PALCO 03

Auditório Geral

Das 15h30

Até 16h00

Nível

Todos

Perfil

Todos

Palestrante

Arthur Diniz

Crescimentum

Assunto

Como exponencializar resultados por meio da jornada do funcionário - estratégias do Vale do Silício.

Trilha

PALCO 01

Palestrantes

Antonio Zubieta

Coblue

Beatriz Cara Nóbrega

Digio

Assunto

Cultura Organizacional com OKR - Um caso prático

Trilha

PALCO 02

Palestrante

Juliana Nascimento

Cia de Talentos

Assunto

Os 5 drives de carreira da nova geração

Trilha

PALCO 03

16h00 até 16h40

Coffee Break

Plenária Principal

Das 16h40

Até 17h20

Classificação

Todos

Perfil

Todos

Palestrantes

Daniel Leal

Carbon

Mario Cabral

Engage

Mórris Litvak

MaturiJobs

Lorhan Caproni

Phomenta

Patrick Gouy

Recruit.ai

Victor Varandas

Vesjobs

Assunto

DemoDay

Plenária Principal

Das 17h20

Até 17h30

Classificação

Todos

Perfil

Todos

Palestrante

Cristiano Kruel

StartSe

Assunto

Qual a sua opinião sobre Inteligência Artificial?

Plenária Principal

Das 17h30

Até 18h00

Classificação

Todos

Perfil

Todos

Palestrante

Márcio Fernandes

Thutor

Assunto

Felicidade Dá Lucro

Plenária Principal

Das 18h00

Até 18h10

Classificação

Todos

Perfil

Todos

Palestrante

Cristiano Kruel

StartSe

Assunto

Encerramento

DemoDay StartSe

Apresente Sua Ideia Para Centenas De Empresas do Setor de RH

Você tem algum case, produto ou solução com potencial de ajudar o setor de RH de diversas empresas?

No RH Day, você terá a oportunidade de apresentar sua proposta para mais de 2500 profissionais do mercado! Para participar, você só precisa:

  1. 1 - Gravar um vídeo de até 4 minutos apresentando e vendendo a sua ideia (o vídeo não pode ter mais de 4 minutos ou será desclassificado)
  2. 2 - Salvar o vídeo em alguma plataforma de compartilhamento (YouTube, Vimeo, WeTransfer...)

O melhor pitch será eleito pela votação dos próprios participantes do RH Day. O ganhador receberá: R$ 5.000

Os critérios para decidir o vencedor são simples. Serão analisadas:

  1. 1 - Qualidade do Pitch (desenvoltura, clareza e criatividade da apresentação)
  2. 2 - Solução Inovadora (diferencial competitivo, relevância, inovação e aplicação no setor de RH)

Prazo para envio: 21 de outubro de 2019

Confira a experiência que você terá no evento

A boa gestão não depende da tecnologia, mas pode se tornar mais forte com ela

Foto de Tatiana Godoi
Imagem de aspas

“Boa gestão é a arte de tornar os problemas tão interessantes e suas soluções tão construtivas que todos vão querer trabalhar e lidar com eles”.

Paul Hawken

Ambientalista, empresário, autor e ativista americano.

Inscreva-se e participe desta transformação

Pague e ainda parcele em 3x sem juros ou até 12x em qualquer cartão de crédito

Individual

Inclui:

  • Palestras
  • Feira com startups e patrocinadores
  • Networking
  • Happy Hour pós-evento
  • Plataforma mobile de acompanhamento do evento

Por 12x de

R$ 93,17
ou R$ 990,00 à vista

Startup Village

O lugar onde as principais startups conectam-se com o ecossistema de startups. Garanta sua vaga!

Participe da Startup Village

Estandes para Startups

Por 12x de

282,34

ou R$ 3.000,00 à vista

Para mais informações, entre em contato com: luan@startse.com ou (11) 99593-1524

Patrocinadores

Ouro

Prata

Bronze

Apoiadores

Seja um patrocinador ou expositor

Aumente sua visibilidade no Ecossistema de Startups e gere novos negócios expondo sua marca!

Local

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme

São Paulo - SP

Ver mapa

Seja o primeiro a saber das novidades

Você pode ser a primeira pessoa a saber de todas as novidades dos Eventos e Programas Executivos da StartSe! Receba em seu e-mail nossos conteúdos gratuitos, promoções e muito mais!

Dúvidas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Listamos abaixo as mais frequentes.

Ícone na cor azul de um triângulo formado de bolinhas apontando para baixo Vou receber o crachá para credenciamento antes do evento?

Você receberá um e-mail de confirmação de compra com um QR CODE que deverá apresentar no dia do evento no local de realização do mesmo. Você poderá imprimir e levar em papel ou apresentar o e-mail/QR Code no seu celular, vamos validar e liberá-lo ao espaço da plenária e feira.

Ícone na cor azul de um triângulo formado de bolinhas apontando para baixo Há palestras, workshops e interações em horários distintos? Preciso escolher qual participar?

Neste evento haverão 2 espaços, a plenária principal com conteúdos relevantes sobre o tema e a expo – que é onde as conexões acontecem através de variadas atividades, trocas de experiências, contatos e possibilidade de negócios com startups, empresas já estabelecidas, investidores, mentores, entre outros.

Ícone na cor azul de um triângulo formado de bolinhas apontando para baixo Não posso mais participar desse evento, o que faço?

1) Você pode deixar 100% do valor como crédito para um futuro evento que você queira participar (veja a nossa agenda pelo link: https://startse.com/eventos);

2) Trocar o participante que comparecerá ao evento (basta acessar o e-mail de Confirmação de Compra que foi enviado do remetente vendas@startse.com.br, clicar em "Visualizar Pedido" e alterar os dados do participante);

3) Receber o estorno do valor, que varia conforme a solicitação:

3.1) Pode ser solicitado o cancelamento da inscrição em um curso presencial no prazo de até 7 dias após o pagamento, recebendo 100% do valor de volta;

3.2) Após o prazo de 7 dias, será cobrada multa de 30%;

3.3) Na hipótese de cancelamento 7 dias ou menos antes do curso presencial e/ou evento, será cobrado 70% do valor como multa.

Ícone na cor azul de um triângulo formado de bolinhas apontando para baixo Há chapelaria no local?

Sim. Esse serviço é gratuito e você poderá deixar sua mala de viagem ou o que precisar para aproveitar o evento à vontade. Só não esqueça de retirar os seus pertences ao final do evento!

Ícone na cor azul de um triângulo formado de bolinhas apontando para baixo Haverá alguma forma de panfletagem no evento?

Não há espaço para panfletagem. Existem produtos de exibição de marca oferecidos apenas para patrocinadores. Se houver interesse, basta contatar patrocinio@startse.com.

Ícone na cor azul de um triângulo formado de bolinhas apontando para baixo Fiz a inscrição para mim e para outras pessoas, como devo proceder?

O e-mail de confirmação de compra chegará exclusivamente no e-mail da pessoa que efetuou a compra. Os QR Codes serão enviados para os e-mails dos participantes cadastrados pelo comprador. Esse QR CODE é obrigatório para o ingresso no dia do evento.

Ícone na cor azul de um triângulo formado de bolinhas apontando para baixo Há estacionamento no local? Qual o custo?

Há estacionamento no local. O valor não está incluso na inscrição e varia de local para local. Nas semanas que antecedem o evento, serão enviados e-mails informando o custo do estacionamento.

Ícone na cor azul de um triângulo formado de bolinhas apontando para baixo Há custos com alimentação?

O almoço não está incluso no valor da inscrição. O local conta com restaurantes e/ou foodtrucks para aquisição individual.

Ícone na cor azul de um triângulo formado de bolinhas apontando para baixo Quando recebo a nota fiscal de compra do ingresso?

A nota fiscal é enviada no mesmo e-mail que enviamos a confirmação de compra 48 horas após a confirmação do pagamento.

Ícone na cor azul de um triângulo formado de bolinhas apontando para baixo As apresentações serão disponibilizadas?

Enviaremos por e-mail o link com as apresentações dos palestrantes que autorizarem o compartilhamento no dia seguinte ao evento. Lembrando que nem todos os palestrantes permitem o compartilhamento, é uma decisão individual.

Após a ocorrência do evento, você também pode acessar as apresentações fazendo login em nossa página (www.startse.com) e clicando em "Cadastro" para cadastrar uma senha vinculada ao e-mail que a compra foi realizada. Depois basta clicar em Meus Eventos > Eventos Anteriores que você será direcionado para uma página, na qual poderá acessar as apresentações.

Ícone na cor azul de um triângulo formado de bolinhas apontando para baixo Haverá Certificado de Presença?

Após a ocorrência do evento, será enviado para todos os participantes um e-mail com o link para acessar o certificado. Você também pode acessar seu certificado fazendo login em nossa página (www.startse.com)e clicando em "Cadastro" para cadastrar uma senha vinculada ao e-mail que a compra foi realizada. Depois basta clicar em Meus Eventos > Eventos Anteriores que você será direcionado para uma página, na qual poderá acessar o seu certificado.

Ícone na cor azul de um triângulo formado de bolinhas apontando para baixo Qual o aeroporto mais próximo ao evento?

O aeroporto mais próximo do local do evento é o aeroporto de Congonhas. O aeroporto de Guarulhos fica mais distante, mas em horários de alto fluxo de trânsito, pode ser mais rápido ir por Guarulhos. De qualquer forma, nossa recomendação na hora de adquirir a sua passagem é comprar pelo aeroporto de Congonhas.

Ícone na cor azul de um triângulo formado de bolinhas apontando para baixo Qual o metrô mais próximo?

O metrô mais próximo ao Expo Center Norte é o Portuguesa-Tietê, que fica a 2km de distância do centro de eventos.